Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

26/10/2022 | Plusoft

Plusoft divulga primeiro relatório de sustentabilidade e os principais resultados atingidos no último ano

LinkedInFacebookTwitterEmail

Focada em gerar impacto positivo com suas ações, empresa eleva compromisso com as práticas de Environmental, Social and Governance (ESG)  

Há anos, a Plusoft possui um grande compromisso com a sustentabilidade, inclusão e governança. Por isso, o impacto gerado com a implementação de suas ações sempre foi uma preocupação.   

Devido à aceleração do mercado e a transformação digital que se intensificou nos últimos anos, assumimos o compromisso de aumentar ainda mais nossas ações de Environmental, Social and Governance (ESG), pensando em gerar um impacto cada vez mais positivo para a sociedade como um todo, além de nossos colaboradores e clientes.  

Essas questões já estão incorporadas nas práticas realizadas pela Plusoft, como o alto nível dos controles de segurança da informação, a obtenção do selo ISO 27001, que é um padrão de referência internacional para a gestão de segurança da informação, o Comitê de Diversidade, Igualdade e Inclusão (DII), a escolha do novo escritório em um prédio que possui a certificação Leadership in Energy and Environmental (Leed), no nível Gold, seguindo padrões internacionais de construções sustentáveis, e oferece acessibilidade com várias opções de transporte público e ciclovias em sua sede em São Paulo.  

A ideia da empresa é promover constantemente um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos os públicos, sem distinções. Afinal, a diversidade também é um pilar importante da sustentabilidade e está presente em todas as iniciativas e decisões da Plusoft.  

“Tomamos as decisões com muita cautela, ética e maturidade. Nossas estratégias são construídas pensando em gerar experiências memoráveis e inovadoras para os nossos clientes sem deixar de lado a construção de um futuro melhor e mais sustentável, garantindo impacto positivo para a sociedade de forma geral”, comenta Solemar Andrade, CEO da Plusoft.  

Alinhado a esse posicionamento e em conformidade com as melhores práticas de transparência corporativa, divulgamos hoje nosso primeiro relatório de sustentabilidade de acordo com as Normas da Global Reporting Initiative (GRI). Nele, é possível conferir os principais resultados obtidos no último ano, as ações mais valorosas e as metas estipuladas para os próximos anos. “Nosso relato mostra ações alinhadas com nossa cultura nos aspectos sociais, ambientais e de governança, fortalecendo de forma transparente e ética nosso comprometimento em impactar positivamente o amanhã”, indica Patricia Albuquerque, gerente de Governança da Plusoft.  

Com esse relatório de sustentabilidade, é possível entender mais a fundo como os projetos são estruturados e as benfeitorias da empresa com cada solução oferecida, sempre prezando pela qualidade e a satisfação de seus clientes ao sanar suas principais dores e desafios. O intuito é promover cada vez mais inovação para o mercado, sem deixar os valores internos de lado.  

“É possível enxergar os valores da Plusoft em cada entrega realizada. Nosso objetivo é impactar de forma positiva nossos clientes e colaboradores, e isso tem sido parte da construção da nossa trajetória, da eficiência com a qual produzimos e da obtenção dos resultados”, finaliza o CEO da Plusoft.