Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

25/07/2012 | Plusoft

Unimed Goiânia adota CRM Plusoft para gerenciar relacionamento com clientes

LinkedInFacebookTwitterEmail

CRM foi implantado em menos de três meses com plena integração ao sistema de ERP, possibilitando acesso ao histórico de relacionamento com os clientes e inauguração do Gerenciador de Campanhas para uso do Marketing

Fatos relevantes:

– Gerenciar o relacionamento com os clientes, diminuindo dificuldades com o tratamento das informações sobre as demandas foi um dos motivos que levaram a Unimed Goiânia a apostar na implantação de uma solução CRM.

– A Plusoft foi escolhida para a implantação do CRM em função de ter a ferramenta que alia informações precisas, úteis e que fornece subsídios para o trabalho de fidelização dos clientes, aposta da Unimed a curto prazo.

– O fato de a Plusoft atender várias Unimeds regionais e a Federação das Unimeds, também pesou na escolha e ajudou na assertividade e rapidez do projeto.

A Unimed Goiânia, cooperativa de trabalho médico com mais de 30 anos de atuação, implantou o CRM da Plusoft, empresa especializada em Gestão de Relacionamento com Clientes. O projeto inicial, concluído em agosto deste ano, foi um startup para a implantação de um projeto mais amplo de relacionamento com clientes da empresa. O objetivo é melhorar o relacionamento com os 229.000 beneficiários e planos de saúde e resolver dois problemas: o difícil tratamento dos dados sobre as demandas dos clientes e a dificuldade de se obter informações sobre os usuários dos serviços.

A aquisição da solução foi motivada por dois fatores determinantes. O primeiro foi atender uma demanda de mercado com foco no relacionamento com os clientes. O segundo está relacionado ao advento do Decreto-Lei nº 6.523 (ou lei do SAC). Para atender a ambos, a Unimed Goiânia precisava de uma ferramenta que aliasse informações precisas e úteis, que fornecesse subsídios para o trabalho de fidelização dos clientes e que garantisse agilidade e precisão no atendimento.

Para se decidir pelo fornecedor ideal, a Unimed Goiânia verificou várias soluções no mercado, comparando as funcionalidades, as experiências no segmento e os custos. E a solução que melhor atendeu o segmento de planos de saúde foi a solução Plusoft.

Para superar a expectativa dos clientes e diretores da Unimed, a Plusoft, em parceria com a gerência de TI da cooperativa, criou uma estratégia de rapidez e assertividade na implantação do projeto, concluído em menos de três meses. Essa assertividade está ligada ao fato da Plusoft ter entre seus clientes várias regionais da Unimed, além da Federação Unimeds. Ou seja, o negócio cooperativa médica já era íntimo para os profissionais da Plusoft.

Com a nova solução, tornou-se possível atender os beneficiários dos planos de saúde da Unimed Goiânia via telefone, chat, e-mail e Fale Conosco. Tudo com plena integração ao Biomeek, o ERP da empresa. O projeto possibilitou também acesso às informações de clientes, além de permitir que a área de marketing utilize o Gerenciador de Campanhas para criação de campanhas e ações de relacionamento.

Com o sucesso da fase inicial, a expectativa agora é que a Unimed dê continuidade ao projeto, com a implementação de novas funcionalidades, como o SFA (Sales Force Automation) para toda a equipe comercial, Central de Liberação de Guias, Medicina Preventiva, Portais de Auto Atendimento, Portal do Cooperado, Atendimento Presencial, Integração Total com os sistemas Corporativos da empresa e Integração com o BI.

Quotes:

Edimar Santos, gestor da Central de Atendimento da Unimed Goiânia

“A solução de CRM da Plusoft mostrou várias vantagens como diversidade de informações com agilidade e segurança, atendimento personalizado ao cliente, antecipação às necessidades do cliente e facilidade em montar campanhas ativas e receptivas.”

“Tivemos total apoio da Plusoft desde as reuniões de levantamento de requisitos até a implantação do projeto. Sempre que precisávamos sanar dúvidas ou pedir informações, a empresa estava pronta para nos atender.”

Percival Jorge, diretor Comercial da Plusoft

“Para a Plusoft o maior desafio estava no curto prazo, necessário para a implementação de uma solução que atendesse às expectativas da Unimed Goiânia.”

“A associação da qualidade dos processos já estruturados da Unimed Goiânia com a expertise da Plusoft em gestão de relacionamento nas UNIMEDS foi determinante para o sucesso desta implementação.”

Sobre a Plusoft

A Plusoft é uma empresa brasileira que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 240 companhias, em cerca de 30 diferentes verticais de negócio, entre elas indústria, seguros, finanças, saúde, educação, fármacos e governo, atendendo a clientes como Aché, Bradesco Seguros, Brasilprev, Casas Bahia, Coca-Cola/Femsa, Fleury, Goodyear, Hospital Sírio-Libanês, Ibmec, Kraft Foods, Merck Sharp & Dohme, Nestlé, Natura, Pfizer, SulAmérica ING , UOL, entre outros.
www.plusoft.com.br

Sobre a Unimed Goiânia

Criada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos com o objetivo de valorizar o profissional médico e permitir a prática da medicina social e humanizada, a Unimed Goiânia integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Hoje, possui 2.545 médicos Cooperados unidos em torno de um objetivo comum: o exercício da medicina social e a assistência à saúde humanizada e de qualidade à comunidade.
www.unimedgoiania.com.br