Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

03/11/2021 | Plusoft

Plusoft lança plusoft inPaaS IoT, oferta focada em plataformas de Internet das Coisas

LinkedInFacebookTwitterEmail

Solução explorará oportunidades para a criação de dashboards eficientes para análise de dados enviados via telemetria; divisão já conta com projetos em andamento 

A Plusoft, uma das principais empresas de Human Experience (HX) e Customer Experience (CX), anuncia sua nova oferta: a plusoft inPaaS IoT, focada em soluções do mercado de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A nova linha de serviços ficará sob o comando do time da plusoft inPaaS, divisão da companhia focada em soluções de automação.

“A oferta é focada na criação de soluções que ajudem as empresas a aproveitar todo o potencial de dados gerados pelos dispositivos IoT”, explica Solemar Andrade, CEO da Plusoft. “Nosso objetivo é construir um portfólio robusto de cases visando o crescimento de demanda que ocorrerá após a implementação do 5G no Brasil”, comenta ele.

Transformação de dados em inteligência competitiva

De acordo com dados levantados pelo Statista, o mercado de IoT deve gerar US$ 1,1 trilhão já no ano de 2023 e conectar globalmente mais de 30 bilhões de dispositivos conectados em 2025. Focando na oferta da tecnologia para indústria, o mercado de Internet das Coisas deve alcançar US$ 123 bilhões até o final de 2021.

Atualmente, um dos grandes potenciais de exploração da tecnologia de IoT é a utilização em grande escala para o monitoramento de equipamentos e gestão de frotas. A plusoft inPaaS IoT chega nesse mercado com uma oferta de desenvolvimento de painéis customizados que auxiliam as empresas a ter acesso a dados que façam sentido para o seu negócio.

“A plusoft inPaaS foi criada para levar automação para processos internos e otimizar o trabalho das empresas. Com nossa solução de IoT, queremos aplicar as mesmas ferramentas para que as indústrias tirem o máximo proveito das informações geradas pelos dispositivos, em uma interface completa e amigável para o usuário”, explica João Paulo Varandas, cofundador e diretor da plusoft inPaaS.

Case de uso e oportunidades

O profissional explica que a solução desenvolvida pela plusoft inPaaS alimenta, hoje, um grande dashboard de uma empresa do setor de logística/manufatura, que traz informações em tempo real de 30 mil dispositivos conectados e em movimento em todas as regiões do Brasil. “Desenvolvemos uma solução escalável, capaz de apresentar indicadores que fazem a diferença para os gestores, em um ambiente amigável para o cliente e com acesso pelo smartphone.”

Segundo Varandas, a expectativa dessa nova oferta é atender a clientes que desejem plataformas de análise próprias, mas que não tenham a expertise técnica necessária para fazer a integração dos dados gerados pelos dispositivos com os indicadores desejados. “Já existem soluções que fazem esse trabalho, mas apresentam dados de forma padronizada. Nossa solução se diferencia pela personalização e análise consultiva da nossa equipe”, finaliza.