Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Plusoft

Plusoft adquire IBOPE DTM e fortalece estratégia de Big Data para Marketing

Data: 04/05/2021

Autor: Plusoft

| Blog

Companhia assume papel de protagonista na consolidação do setor de Customer Experience no Brasil

A Plusoft, empresa de Human Experience (HX), acaba de adquirir o IBOPE DTM. A movimentação está em linha com a estratégia da Plusoft de fortalecer sua oferta de serviços e de levar ao mercado soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e Data Science.  

Com a compra, a Plusoft assume importante papel de consolidadora do mercado de Customer Experience (CX) no Brasil. Atualmente, cerca de 60 empresas estão na mira da Plusoft para mais aquisições.  

“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementem nossa oferta, especialmente Social Channel Brokers, inteligência artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, detalha Solemar Andrade, CEO da Plusoft. 

O IBOPE DTM atua há 17 anos no mercado de marketing de relacionamento e big data. A empresa integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. No conceito de big data, reúne diferentes várias bases de dados e utiliza técnicas avançadas de data mining e modelagem estatística.  

Além disso, o IBOPE DTM oferece soluções para definição de estratégias de marketing de relacionamento com foco em fidelização, retenção e recuperação dos consumidores. Para se ter uma ideia, a empresa roda mais de 35 mil campanhas de marketing digital, enviando mais de 2,5 bilhões de e-mails e 50 milhões de SMS por ano. 

Com a aquisição, a Plusoft integra ao seu portfólio a marca IBOPE DTM e ainda amplia seu quadro de colaboradores com a chegada de 150 profissionais da DTM, entre eles uma grande equipe de cientistas de dados, totalizando hoje 460 pessoas em sua estrutura.  

“Estamos entusiasmados com a aquisição. Temos excelentes oportunidades para integrar soluções de ciências de dados ao portfólio da Plusoft, gerando insights poderosos para os nossos clientes e ampliando os horizontes desses negócios”, diz Andrade. 

Segundo Bernardo Canedo, fundador da DTM, que assume a vice-presidência-executiva da Plusoft, a DTM buscava se associar a uma empresa alinhada à sua expectativa de crescimento. E os resultados de ambas estavam em sintonia: no último ano, a DTM saltou cerca de 20% e a Plusoft 18,18%. 

“A conversa com a Plusoft começou há quase um ano com esse mote. Data Science e CRM estão na crista da onda e passamos a achar que precisávamos surfar essa onda. Além disso, temos uma cultura relacional muito forte. Gostamos do olho no olho. Criamos uma relação próxima e de confiança com o cliente e entendemos que a Plusoft também”, comenta ele. 

Para Andrade, a união das empresas provocará pouca sobreposição de clientes, abrindo oportunidade para a Plusoft oferecer produtos de valor agregado com a combinação de ofertas. A Plusoft, que conta hoje com mais de 185 clientes, irá crescer sua carteira com mais 30 da DTM.

“Nossa expectativa com a aquisição é criar um ambiente favorável aos negócios, ter espírito de equipe e gerar oportunidades em novos”, finaliza o CEO da Plusoft. 

pt_BR