Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

18/03/2021 | Plusoft

Executivo é o único brasileiro na lista dos “Top 25 Executivos de Software de 2021”

LinkedInFacebookTwitterEmail

Solemar Andrade, CEO da Plusoft, foi escolhido pela The Software Report entre centenas de profissionais em todo o mundo 

São Paulo, 17 de março de 2021 – Solemar Andrade, CEO da Plusoft, empresa de human experience (HX), é o único brasileiro na lista The Top 25 Software Sales Executives of 2021, organizada pela The Software Report. O The Software Report, com sede nos Estados Unidos, conhecido como The SaaS Report, é uma fonte reconhecida internacionalmente de pesquisas e percepções de mercado relacionadas ao setor de software.  

“Estou muito honrado e orgulhoso de ter sido nomeado com um dos Top 25 Software Sales Executive 2021 pelo The Software Report. Esse reconhecimento não é só meu. É do time, Da Plusoft. É resultado de cinco anos de trabalho. Sou o único brasileiro na lista esse ano, mas acho que poderíamos ser mais. Felizmente tenho CEOs pares no mercado brasileiro também merecedores desse reconhecimento e divido com todos eles”, comemora Andrade. 

O ranking anual homenageia profissionais que desempenham o papel crítico de garantir que suas empresas tenham estratégias e processos de vendas ideais, enquanto implementam uma execução eficaz. “Eles recrutam membros-chave da equipe e supervisionam planos bem orquestrados para atender e exceder as metas de receita. Eles são os guardiões do fluxo de caixa sustentado”, aponta o The SaaS Report. 

Para chegar aos 25 nomes, o The SaaS Report faz uma revisão completa de centenas de inscrições de nomeações e uma avaliação detalhada de cada nomeado, incluindo sua integridade e contribuição para o desempenho da empresa, entre outros fatores. Segundo a organização, a lista é composta por líderes de vendas de melhor desempenho, conforme relatado por seus pares e colegas, na indústria de software.  

“Por meio do seu esforço dedicado e energia consistente, eles impulsionam a aquisição e a expansão de clientes e tornam o forte crescimento da empresa uma realidade. Na lista deste ano, estão representadas empresas que variam em tamanho e estágio, desde as maiores e mais conhecidas corporações até empresas em estágio de crescimento”, detalha. 

Experiente executivo do setor de tecnologia, Solemar Andradeé graduado em Administração de Empresas e Direito, pós-graduado em Marketing e Finanças pela FGV e especialização pela escola de negócios IESE.

Atua no mercado de Tecnologia da Informação e BPO há 20 anos. Nessa trilha, foi diretor de Tecnologia e Negócios da Algartech, CEO do Grupo A&C, CEO do Grupo Siscom, e vice-presidente-executivo da Resource IT (atual Quintess), empresa multinacional de serviços de TI. Atualmente, é CEO da Plusoft, empresa brasileira de customer experience (CX), e membro Independente de Conselho de Administração de empresas de TI. Tem grande experiência em fusões e aquisições de empresas, tendo participado de 12 processos do tipo. 

Na Plusoft, sua jornada começou em março de 2016. De lá para, iniciou um processo de profissionalização da empresa, com reestruturação do backoffice, gestão e tecnologia. A partir de então sua gestão passou a ser orientada para inovação.  

Como líder dos negócios, passou a entender que as pessoas são fundamentais para qualquer negócio. Seu mantra é humanizar relacionamentos, criar vínculos reais e conhecer de verdade as pessoas. 

À frente da empresa, gerou forte incremento dos negócios. De 2016 a 2020, a Plusoft registrou crescimento composto (CAGR) de cerca de 21%, combinando crescimento orgânico e inorgânico.

Sobre a Plusoft 

A Plusoft é uma das maiores empresas de Human Experience (HX) do Brasil. A companhia trabalha diariamente para ajudar a satisfazer o que mais importa na cadeia de valor das empresas: as pessoas. 

A Plusoft domina as melhores tecnologias para munir as empresas com a principal ferramenta para obter performance nesse mundo cada vez mais impessoal: os relacionamentos de valor. A Plusoft é People Technology. 

A empresa é especialista em soluções Omnichannel de Customer Relationship Management (CRM) para todos os mercados (seguros, alimentação, telecomunicações, financeiro, entre outros). 

Com mais 30 anos de atuação no mercado, a Plusoft é a primeira companhia nacional do segmento a conquistar a certificação internacional ISO 27001:2013, concedido a organizações com elevado nível de qualidade e segurança no desenvolvimento de seus projetos. 

A Plusoft possui uma plataforma com diversas soluções, entre elas a plusoft Omni CRM, um dos mais completos softwares de relacionamento com o cliente, a plusoft Social, serviço de gerenciamento de relacionamento com os clientes de redes sociais, a plusoft AI, solução de chabots com inteligência artificial, contando inclusive com um Natural Language Processing (NLP) próprio, a plusoft InPaas, conjunto de soluções digitais customizáveis em low-code, e a plusoft Ed Tech, responsável por uma plataforma de educação digital. 

Saiba mais
www.plusoft.com
Facebook: https://www.facebook.com/PLUSOFT/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/plusoft
Instagram: @plusofthx 

Contatos para imprensa
Déborah Oliveira: deboraholiveira@plusoft.com.br
+55 11 99481-4664