Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

29/07/2021 | Plusoft

Edusense aparece em mapeamento de edtechs realizado pela Liga Venture

LinkedInFacebookTwitterEmail

Produzido em parceria com a PwC, lista faz uma análise dos negócios emergentes no setor de educação 

A Edusense, startup de educação que é o braço da plusoft EdTech para o consumidor final, está presente na edição 2021 Startup Scanner, mapeamento de startups brasileiras produzido pela Liga Ventures em parceria com a PwC.

“A presença da Edusense neste ranking mostra que estamos fazendo um bom trabalho na divulgação da marca em um mercado cujo número de concorrentes só tende a crescer. Além disso, indica que estamos gerando de fato uma disrupção no mercado educacional”, afirma Vinicius Arakaki, fundador da Edusense e diretor da plusoft EdTech.

“Estamos de olho nas tendências do mercado para entender como a Edusense pode se posicionar dentro desse mercado”, completa.

Resultados do mapeamento

Nesta edição da análise, foram encontrados 393 negócios dedicados à produção de soluções tecnológicas para o mercado educacional. No estudo, foram definidas até 23 áreas de atuação para os negócios, sendo que educação corporativa, capacitação para vestibular e concursos e desenvolvimento de infraestrutura digital para ensino são as categorias que concentram o maior número de negócios para o segmento.

Falando de demografia, 42,2% das startups têm São Paulo como seu estado-natal, seguidas por Minas Gerais (10,69%) e Rio de Janeiro (10,4%). Mais da metade desses negócios (51,9%) foi fundada entre 2014 e 2017, mostrando que boa parte das edtechs chegou em 2020 com, pelo menos, três anos de vida.