Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

21/03/2014 | Plusoft

CRM aplicado ao Mercado de Aviação

LinkedInFacebookTwitterEmail

AVI_O1Conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes tem sido um desafio cada vez maior para as empresas que querem ser destaque no mercado. Além da competitividade e das inúmeras novas ofertas que impactam o dia a dia do cliente, torna-se indispensável a criação e a adoção de estratégias diferenciadas de relacionamento com clientes, seja no atendimento ou na venda. Diante deste cenário, os investimentos em programas de fidelização e prospecção de clientes vêm aumentando gradativamente.

A facilidade em converter as milhas em viagens e a agilidade para completar uma passagem com milhas, são atributos fundamentais para se obter um programa de fidelidade que resulte em benefícios tanto para a companhia aérea como para o cliente participante.

A definição de estratégias assertivas baseadas nas experiências dos clientes, gerenciadas por uma solução de CRM (Customer Relationship Management) permite a transformação de todas as informações e manifestações dos passageiros e tripulantes em possibilidades de gerar ações corretivas e ofertas direcionadas, resultando no encantamento do cliente.

A Plusoft contribuiu para a fidelização de passageiros através de diversos canais de interação (telefone, e-mail, chat, SMS, mídia social), web check-in, atualização de dados online, resgate de pontos pela web, confirmação de voos por SMS e autoatendimento.

 

Reconhecendo as diferenças de cada cliente

Com diferentes módulos e funcionalidades que permitem a real interação da companhia aérea com seus clientes, o pacote de soluções Plusoft possibilita o armazenamento e o gerenciamento de informações valiosas que ajudam na definição dos padrões de qualidade, processos e novas ofertas, permitindo o uso dessas informações para a realização de campanhas direcionadas às necessidades, expectativas e à realidade de cada grupo de cliente.

 

Benefícios da Solução Plusoft para o Segmento de Aviação

– Autoatendimento.

– Atendimento por Chat Tradicional ou Virtualizado.

– Integração com as principais plataformas tecnológicas de vendas de passagens.

– Mapeamento do perfil de passageiros (preferências relacionadas à alimentação, assentos, posição na aeronave, formas de pagamentos frequentes, últimos trechos executados, etc.), gerando um aumento da percepção de qualidade dos serviços prestados.

– Orientação aos usuários de empresas parceiras ou participantes dos programas de milhagem gerando facilidades para os passageiros em diferentes destinos/localidades.

– Gestão de relacionamento com tripulantes, com tratamento de formas diferenciadas das manifestações da tripulação e do pessoal de base dos aeroportos, criando e sustentando projetos de qualidade e tendo como base a colaboração de funcionários, fornecedores e parceiros.

– Mídia Social – SAC 2.0: plataforma de relacionamento na mídia social que permite a interação com cliente e monitoramento de marcas, produtos e concorrentes nas redes sociais. A solução monitora até 25 canais de relacionamento, integrado com o atendimento operacional do CRM Plusoft.