Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

18/11/2021 | Plusoft

Aprendizagem digital e gamificada – 5 vantagens de contratar a plusoft EdTech

LinkedInFacebookTwitterEmail

A oferta e procura pela aprendizagem digital ganham cada vez mais força. Segundo dados da plataforma Google Trends, o volume de buscas por esse assunto saltou 63% no Brasil, em relação a períodos anteriores.

Diante das demandas atuais, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, a aprendizagem digital e o trabalho com ferramentas que trazem melhores experiências para os usuários tornaram-se investimentos indispensáveis para as empresas que desejam treinar e capacitar colaboradores a distância.

Mas você já percebeu isso, não é mesmo? E, por esse motivo, pesquisou sobre a plusoft EdTech e deseja saber se vale a pena investir em uma plataforma de educação corporativa para o seu negócio.

Por conhecer bem os interesses e as necessidades do nosso público, sabemos o que você considera mais relevante e benéfico na hora de pesquisar por esse tipo de solução. É exatamente isso que oferecemos na plusoft EdTech, que promove uma aprendizagem acelerada para cada vez mais pessoas e empresas.

Ainda tem dúvidas sobre a plusoft EdTech e quer conhecer mais sobre a nossa expertise para se certificar de nosso produto atende a todos os seus interesses e necessidades? Continue a leitura e descubra como podemos contribuir para a educação corporativa dos seus colaboradores!

5 vantagens que a plusoft EdTech oferece aos negócios

1. Catálogo com mais de 150 cursos on-line com foco em soft skills

As empresas valorizam cada vez mais as soft skills — também conhecidas como habilidades comportamentais — por notar o quanto elas se tornam diferenciais no mercado de trabalho. Principalmente em tempos de crise, em que um bom relacionamento interpessoal torna-se um fator-chave para boas relações com colegas e fornecedores.

Por conta desse cenário, é mais benéfico contar com colaboradores e empresas que consigam trabalhar com inteligência emocional, para realizar atividades como:

  • gerir adequadamente suas próprias emoções para não deixar o pânico, ansiedade e frustrações atrapalharem o desempenho no trabalho;
  • se adaptar sem grandes dificuldades a novas realidades, por mais desafiantes que elas possam parecer;
  • ter empatia com as pessoas, o que ajuda no relacionamento com os membros da equipe e clientes e é uma qualidade que ainda não pode ser emulada em robôs.

Para os negócios que desejam fortalecer as soft skills de seus colaboradores, a plusoft EdTech oferece mais de 150 cursos na área. Entre os cursos disponíveis, podemos mencionar:

  • As 10 competências mais importantes para a carreira;
  • Como criar uma rotina produtiva;
  • Vença o medo de falar em público;
  • Competências emocionais;
  • Autocontrole em momentos difíceis;
  • Analisar problemas e tomar decisões.

Além disso, o formato oferecido das aulas é on-line, o que tira as limitações geográficas e otimiza o tempo de quem deseja aprender.

2. Desenvolvemos conteúdos com base no conceito de microlearning

Ao considerar algumas das características do ensino remoto e as principais críticas desse formato, como a já citada dificuldade de concentração, nós da plusoft EdTech desenvolvemos conteúdos focados no conceito de microlearning, uma abordagem de ensino que propõe a transmissão de conhecimento gradativa e em curto espaço de tempo.

Dessa maneira, é possível otimizar a aprendizagem e aumentar as chances de absorção dos conteúdos transmitidos. 

Entendemos que muitos conhecimentos são complexos e a rotina corrida e intensa de boa parte das pessoas limita ainda mais a capacidade de concentração em aulas. Inclusive, pesquisas da Microsoft mostram que o tempo de atenção humana reduziu de 12 para 8 segundos.

Inserimos em nossa plataforma a metodologia de microaprendizado (microlearning), que apresenta conteúdos em poucos minutos de duração, aumentando a janela de absorção dos usuários. Ainda contamos com o uso de recursos de gamificação, um sistema de ensino lúdico que visa elevar o engajamento do usuário com o conteúdo aprendido. 

3. Contamos com um ambiente de aprendizagem Learning Experience Platform (LXP)

A plusoft EdTech entende que cada usuário é único e aprende a partir de metodologias diferentes, o que inclui preferências de estudo e formato de ensino. Assim, nossa aprendizagem digital conta com o ambiente desenvolvido sob o conceito de Learning Experience Plataform (LXP), que adapta o oferecimento de ensino de modo customizado a partir das preferências do usuário.

O algoritmo da LXP funciona de forma semelhante a serviços como Spotify e Netflix, que sugerem novos conteúdos de acordo com os tipos de séries e filmes assistidos por cada conta.

A proposta LXP otimiza a experiência de estudo e a torna mais atraente, além de se mostrar superior ao modelo mais comum na maioria dos cursos, a ambientação LMS — que não customiza o ensino. Pensando nisso, plusoft EdTech conta com:

  • chatbots para esclarecer dúvidas;
  • área Wiki com diversos formatos de conteúdos;
  • recursos sociais para postagens, compartilhamentos de documentos, enquete e timeline;
  • etc.

4. Temos uma Ferramenta de Autoria que desenvolve cursos exclusivos

A nossa Ferramenta de Autoria permite que os negócios desenvolvam cursos exclusivos de capacitação e reciclagem com base nas maiores necessidades e desejos percebidos por cada corporação. 

Por exemplo, se a sua equipe deseja um curso de capacitação ou reciclagem em áudio ou podcast, isso pode ser feito, em vez de optar pelo formato de textos ou vídeos, que nem sempre surtem os efeitos almejados e não engajam o time. Do mesmo modo, cores, formas e fontes podem ser customizadas para ficar mais a cara da sua marca.

5. Oferecemos relatórios personalizados para acompanhar desempenhos

Diante de todas as funcionalidades e otimizações oferecidas, a plusoft EdTech também conta com o oferecimento de relatórios personalizados, que ajudam no acompanhamento das performances gerais e individuais de cada aluno.

Afinal, é indispensável ter essas respostas para avaliar a capacidade de engajamento de cada um e se necessário, reformular as estratégias para que o ensino seja mais bem-sucedido.

Esses relatórios incluem os cursos, trilhas de conteúdo e avaliações, além de monitorar o engajamento nas reações e postagens realizadas.

Em resumo, essas são algumas das vantagens que você terá ao utilizar nossa plataforma de aprendizagem on-line e gamificada. Cumprimos a nossa missão de mostrar o quanto conhecemos as suas necessidades e interesses, além de deixar claro os diferenciais oferecidos na plusoft EdTech. 

Agora que você já sabe mais sobre a nossa marca, entre em contato conosco para tirar qualquer eventual dúvida!