Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

16/09/2021 | Plusoft

Como a plusoft DTM otimiza os resultados das suas campanhas de marketing?

LinkedInFacebookTwitterEmail

Adquirida em maio deste ano, a plusoft DTM utiliza ciência de dados para impulsionar as iniciativas de marketing e melhorar os resultados de compra, recompra e fidelização

Mais nova integrante do portfólio de soluções da Plusoft, a plusoft DTM chegou para reforçar a oferta da empresa na gestão da base de dados clientes, de forma a entender melhor o perfil dos usuários e enviar ofertas que sejam mais compatíveis com seus interesses.

A plusoft DTM consegue aumentar a taxa de conversão com o uso de uma série de ferramentas que atuam para melhorar a jornada de compra.

Momento 1: organizando os dados do cliente

Nesta etapa, as soluções da plusoft DTM coletam, integram, higienizam, deduplicam (removem dados duplicados) e organizam a base de dados que será utilizada no CRM, construindo um data lake que será alimentado com todas as fontes de dados necessárias para o projeto, mantendo no histórico de cada pessoa apenas os dados de contatos úteis, aumentando, assim, a efetividade das campanhas.

Para esta etapa, a plusoft DTM conta com três ferramentas: customer data, effective quality e effective loader.

Momento 2: conhecendo o cliente

Com a qualidade da base de dados garantida, o próximo passo é aplicar técnicas de machine learning para entender quem é o cliente, o quão fiel ele está, a importância que ele tem para o negócio, qual é o seu potencial financeiro e até a sua probabilidade de churn. Outro ponto importante é mapear o que não foi dito pelo cliente em seu ticket de compra, que é justamente o seu nível de satisfação e até mesmo a sua disposição em indicar a empresa para seus contatos.

Tudo isso é muito importante para que sejam desenhadas ações de relacionamento verdadeiramente personalizadas. Lembre-se: antes de vender, é necessário conhecer para quem está vendendo.

Para atuar nesta tarefa, a plusoft DTM possui seu CRM Intelligence e o Effective CX

Momento 3: personalizando as ofertas

Agora que conhecemos o cliente, o próximo passo é oferecer produtos ou serviços que sejam “a cara”de cada contato que está na base. Garantindo que a oferta seja enviada para o público que pode ter maior interesse nela, as chances de conversão aumentam e a confiança do consumidor sobre a sua marca também cresce, já que todas comunicações feitas pelo negócio e pelo cliente são pertinentes.

Para atuar nesta tarefa, a plusoft DTM possui seu sistema de recomendação

Momento 4: automatizando serviços

Com os públicos-alvo definidos, a etapa final é ativar automações que realizem essa tarefa de forma instantânea, utilizando diferentes canais (e-mail, SMS, notificação de push, landing pages , Facebook, Instagram e WhatsApp etc) para auxiliar a equipe de marketing no trabalho de ajudar os negócios a escalar operações sem a necessidade de aumentar o time de operação.

Nesse campo, a plusoft DTM possui as soluções effective campaign, effective channels e effective reports.

Quer entender melhor sobre como as soluções da plusoft DTM podem ajudar na criação de campanhas mais efetivas? Confira a página da solução, entenda como ela auxilia negócios de diferences segmentos a melhorar os resultados de suas campanhas de marketing e fale conosco caso queira entender melhor como a ciência de dados pode te ajudar em seu desafio de negócio.