Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

19/08/2022 | Plusoft

plusoft AI lança aplicação de voicebot no WhatsApp em parceria com CPQD

LinkedInFacebookTwitterEmail

Plusoft, empresa de Human Experience (HX) especializada em soluções omnichannel de relacionamento com clientes, acaba de lançar a funcionalidade de voicebot no WhatsApp que utiliza como base a solução do CPQD de conversão de texto em voz natural – o CPQD Texto Fala. A novidade foi integrada ao assistente virtual da Plusoft e já está disponível para os clientes da empresa que buscam uma interação com interface mais natural. 

“A voz é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado por empresas que querem automatizar o atendimento de clientes com uma comunicação mais amigável, natural e personalizada”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “É isso que a solução CPQD Texto Fala proporciona, ao oferecer uma variedade de vozes dotadas de expressividade e de recursos que contribuem para um atendimento humanizado”, acrescenta.

Para a Plusoft, que tem como foco a humanização da experiência (HX) do cliente, o uso da voz como interface é um diferencial importante – e necessário – em um mundo cada vez mais conectado e multitarefa. “Com a novidade, damos aos nossos clientes a possibilidade de interações por meio da voz, cada vez mais comuns. Entendemos que a voz terá papel importante nas interações virtuais daqui para frente e estamos em linha com essa tendência”, destaca Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft.

Especialista em soluções omnichannel de Customer Relationship Management (CRM) utilizadas por empresas de vários segmentos, a Plusoft tem parceria com o CPQD em um desafio conduzido com a FIAP, no atual ano letivo, voltado aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A proposta do Desafio 2022 é capacitar os alunos dessa instituição de ensino superior em tecnologia para desenvolver uma solução para automação de jornadas de atendimento em canais digitais, utilizando Inteligência Artificial e interfaces de voz como diferencial no relacionamento entre as pessoas.