Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

09/06/2021 | Plusoft

Conheça mais sobre a plusoft DTM, a nova integrante do time Plusoft

LinkedInFacebookTwitterEmail

Fundada em 2004, companhia atua no setor de marketing de relacionamento e traz para a Plusoft soluções que envolvem organização e mineração qualitativa da base de dados 

No dia 04 de maio, a Plusoft anunciou a aquisição da DTM (ex -Ibope DTM), empresa referência nacional em transformar dados e informações nas melhores estratégias de marketing de relacionamento. Com a aquisição, a marca passa a se chamar plusoft DTM e suas soluções de análise de dados integrarão o porftólio de produtos da Plusoft. 

Fundada em 2004 pelo economista Bernardo Canedo, a DTM entrou para o mercado de marketing de relacionamento ao apresentar soluções que utilizavam técnicas como data mining e modelagem estatística para extrair informações estratégicas de bancos de dados. 

Em 2013, a companhia foi adquirida pelo Ibope e teve contato com as metodologias do conglomerado de pesquisa, ampliando suas ofertas e aprimorando a excelência das entregas. No início de 2021, em decorrência do fim do licenciamento da marca Ibope com o grupo Kantar, que adquiriu a marca em 2014, a companhia voltou a se chamar apenas DTM.  

A empresa opera pela oferta dos seguintes produtos: 

  • PeopleScope: sistema que compreende uma base de dados comportamentais ds brasileiros, que está dividida em 13 macrossegmentos com 42 segmentos, permitindo às equipes de marketing pensar em campanhas segmentadas com base nas preferências do público; 
  • Sistema de Recomendação: por meio de algoritmos de mineração de dados e premissas de negócios, a companhia consegue incluir dentro do seu e-commerce um sistema de recomendação de produtos que leva em contao o perfil e histórico de compras de cada usuário; 
  • Suite CRM DTM Marketing: conjunto de soluções que aprimora a utilização do seu CRM, oferecendo ferramentas que ajudam desde a definição da melhor audiência para uma campanha até a gestão de um programa de fidelidade customizado de acordo com as necessidades do seu negócio. 

Para realizar as entregas necessárias em cada produto, a DTM conta com equipes especializadas em Tecnologia da Informação e Data Science & Analytics, apta a oferecer serviços como estruturação de base de dados, modelagem estatística para inteligência de marketing, enriquecimento de base de dados e gestão e estratégia de relacionamento, entre outras soluções. 

Com a aquisição, a Plusoft oferecerá aos seus clientes mais ferramentas para ajudá-los de forma ainda mais ativa em suas jornadas de crescimento. Já para os parceiros da marca, a notícia é mais uma oportunidade de contar com soluções e serviços de ponta para impulsionar o Marketing das companhias com uma orientação a dados.  

“Estamos entusiasmados com a aquisição. Temos excelentes oportunidades para integrar soluções de ciências de dados ao portfólio da Plusoft, gerando insights poderosos para os nossos clientes e ampliando os horizontes desses negócios”, afirmou Solemar Andrade, CEO da Plusoft, no comunicado anunciando a compra.