Executivo tem planos de investir em vendas diretas e na internacionalização da companhia
Solemar Andrade assume o cargo de CEO da Plusoft, dando seguimento ao trabalho que estava desenvolvendo ao longo dos últimos dois anos, período que atuou como Vice-Presidente Executivo. A companhia também anuncia mais um importante passo para sua longevidade, adotando um novo modelo de Governança Corporativa. Juntamente com outros sócios, Guilherme Porto e Fernando Macedo, fundador e co-fundador da Plusoft, assumem posição no Conselho de Administração do grupo.
Na nova função, Solemar Andrade dará continuidade à trajetória de sucesso da Plusoft, que recentemente completou 30 anos de mercado. “Estamos posicionados entre as companhias mais inovadoras do Brasil na área de Customer Experience (CX), com foco constante em modernização. O desafio é aprimorar o modelo de vendas em alta escala, para que cada vez mais empresas possam proporcionar a melhor experiência para seus clientes”, comenta o executivo, destacando a expansão internacional como um próximo passo na estratégia da companhia. “Já possuímos um legado por meio de importantes clientes, produtos consolidados e um expressivo background técnico e comercial, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao projeto de expansão”,
Solemar Andrade é graduado em Direto e Administração. Possui Pós-Graduação em Marketing e Finanças pela FGV e pela escola de negócios IESE, da Espanha. Atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1999. Ao longo de sua carreira, ocupou importantes cargos em empresas nacionais e internacionais, além de ser membro independente de Conselhos de Administração de empresas de TI.
Além da mudança de gestão, a Plusoft anuncia também perspectivas para os próximos anos. A companhia projeta um crescimento de 20% para este ano e uma expansão de 25% em 2019. “Estamos em um ritmo acelerado. No primeiro semestre de 2018, as vendas aumentaram 38% em relação ao mesmo período de 2017”, comemora o CEO. “Inteligência artificial, automação de processos e plataformas digitais são algumas de nossas soluções que estão impulsionando resultados”, diz. Para potencializar esse bom momento, a companhia pretende expandir suas atividades para outros países da América Latina e Portugal. O próximo grande passo será a abertura de canais de distribuição de software. “Seremos uma multinacional brasileira”, afirma.
Hoje, a Plusoft reúne oito empresase possui 1.400 funcionários. Todas as suas aplicações se baseiam em ambiente Cloude seu modelo de negócios foi desenhado no formato SaaS (Software como Serviço). “Com a onda da Transformação Digital, muitas empresas começaram a investir em disrupção. Já contávamos dentro de casa com empresas próprias e startups que nasceram na cultura digital então, virar a chave, não foi complicado”, diz Andrade.
Os produtos e serviços da Plusoft são constantemente atualizados, adaptados e remodelados às necessidades atuais do mercado. Segundo o executivo, embora o cenário econômico brasileiro atual não esteja tão positivo, a empresa está otimista em relação ao mercado de Customer Experience, realizando investimentos intensivos em pesquisa e desenvolvimento. “Nossa área de P&D é um grande diferencial, pois está estruturada dentro de padrões internacionais, o que me deixa bastante seguro sob o ponto de vista de conhecimento, onde competimos de igual para igual com qualquer fornecedor de CX”, comemora Solemar.