| Blog

Publicado em 29/09/2022

• Plusoft

2 minutos

Prepare-se para o novo SAC, o prazo está chegando ao fim!

Entramos na última semana antes da nova Lei do SAC entrar em vigor. Como a sua empresa está lidando com as novas diretrizes para a chegada do novo SAC no início de outubro?  

Para te ajudar a entrar nessa nova fase do atendimento ao cliente com o pé direito, separamos um apanhado de informações que podem ser úteis para revisar os últimos detalhes. Boa leitura! 

Por dentro do novo SAC 

A Lei do SAC, que antes contemplava o serviço de atendimento ao cliente e considerava o telefone como o principal canal de ponto de contato entre empresa-consumidor, agora precisa se adequar aos novos formatos. 

As pessoas estão buscando por autonomia e praticidade, desejando falar com as marcas na hora e no dia em que lhe convém para resolver suas dúvidas e problemas de qualquer lugar. Por isso, o novo SAC passa a considerar o modelo digital de atendimento. 

Outras pautas que entraram em discussão e foram atendidas: acessibilidade e inclusão, que devem ser oferecidas por todas as empresas, abrangendo todos os clientes, sem exceções. 

A ideia é que as mudanças auxiliem na efetividade do atendimento e satisfação do consumidor, independentemente do canal acessado. 

Principais mudanças 

  • Multicanalidade: as empresas devem disponibilizar mais de um canal de acesso e suporte para os clientes; 
  • Atendimento 24 horas: tornando o contato do cliente com a marca mais prático por meio dos canais digitais; 
  • Acessibilidade obrigatória: garantindo que pessoas portadoras de deficiência possam ter uma boa experiência na hora de sanarem suas dúvidas e receberem atendimento; 
  • O telefone permanece sendo um canal obrigatório: o SAC é um serviço que deve estar disponível para todos os públicos, e o telefone é um meio de contato fácil e acessível. 
  • Cancelamento: a marca deverá encaminhar o comprovante do cancelamento por correspondência ou meio eletrônico, como o cliente preferir.  
  • Mensuração de qualidade: a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) é responsável por acompanhar a efetividade dos SACs por meio de uma plataforma. 

new RDStationForms(‘ebook_lei-do-sac-b6700b970846c93c0bfe’, ‘UA-12966166-1’).createForm();

Adeque-se ao novo SAC 

Se a sua empresa ainda precisa se aprofundar no assunto e escolher uma ferramenta que auxilie nessa nova caminhada da omnicanalidade para realizar um atendimento satisfatório e que cumpra com todas as diretrizes da nova Lei do SAC, a Plusoft pode te ajudar. 

Entenda como as nossas soluções, integradas ao sistema já utilizado pela sua empresa, podem trazer grandes benefícios para o seu negócio e garantir ainda mais satisfação para o cliente, sanando dúvidas e entregando um atendimento de qualidade.  

Fale com um de nossos especialistas por meio deste link . Vamos encontrar juntos uma solução para esse e outros desafios do seu negócio! 

Analisando a “fidelidade” do cooperado através de dados

Automação Hospitalar: Quando ela cria barreiras ao invés de pontes