Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

13/07/2023 | Plusoft

Conheça a transcrição de áudio no WhatsApp

LinkedInFacebookTwitterEmail

O recurso de transcrição de áudios no WhatsApp é uma funcionalidade avançada, que permite ao chatbot ler e transcrever automaticamente mensagens de voz recebidas. Essa tecnologia inovadora utiliza algoritmos de processamento de áudio e inteligência artificial para converter áudios em texto, oferecendo uma experiência mais conveniente e eficiente para os usuários.

Essa funcionalidade oferece uma abordagem inovadora para melhorar a comunicação e a acessibilidade nas interações com os usuários. Ao converter áudios em texto, o chatbot pode entender e responder rapidamente às mensagens de voz, tornando a experiência do usuário mais ágil e fluida.

Seus principais benefícios são:

Compreensão rápida

Com a transcrição automática de áudios, o bot é capaz de entender instantaneamente as mensagens de voz recebidas, eliminando a necessidade de reproduzi-las. Isso agiliza o tempo de resposta e melhora a experiência do usuário.

Armazenamento e referência

Ao converter áudios em texto, o chatbot cria registros legíveis e pesquisáveis das conversas, facilitando a referência futura e a recuperação de informações importantes.

E como funciona?

  1. O chatbot recebe um áudio do WhatsApp enviado pelo usuário;
  2. A tecnologia de processamento de áudio e inteligência artificial é acionada para transcrever o áudio em texto;
  3. O bot analisa o texto transcrito para compreender a intenção do usuário e fornecer respostas relevantes e adequadas.

Entenda melhor no vídeo que preparamos: 

Vamos a alguns casos de uso

Atendimento ao cliente

Empresas podem integrar o chatbot em seus canais de atendimento ao cliente no WhatsApp e utilizar a transcrição de áudios para responder rapidamente às solicitações, independentemente do formato da mensagem.

Automação de tarefas

O recurso de transcrição permite que o Chatbot analise e interprete áudios, o que possibilita a automação de tarefas com base nas informações extraídas dos áudios.

Suporte em tempo real

O bot com transcrição de áudios pode fornecer suporte imediato aos usuários, mesmo quando eles enviam mensagens de voz. Isso aumenta a eficiência do atendimento e melhora a experiência do cliente.