Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

12/08/2019 | Plusoft

Tecnologia é definitiva na cultura de inovação

LinkedInFacebookTwitterEmail

Não mais um futuro possível, a inovação é hoje um presente necessário para as empresas. Andreia Rebelo fala sobre o papel da tecnologia na cultura de inovação diretamente do festival Whow!

 

Em um ambiente que inspira inovação e exalta a criatividade como propulsora de negócios, a tecnologia desponta com papel definitivo, segundo Andreia Rebelo, Diretora Executiva da Plusoft, em sua participação no Whow! Festival de Inovação.

No painel que abordou como tornar possível e quais fatores implicam em criar uma cultura de inovação, Andreia comenta que cultura é a maneira como absorvemos as influências ao nosso redor. “Podemos ter diversos tipos de insights que nos fazem formar a nossa cultura, positivos e negativos, mas de que isso adianta se estamos fechados, sem compartilhá-los? Não à toa estamos migrando para uma economia compartilhada”, diz a diretora.

Para ela isso é orgânico, especialmente em uma empresa como a Plusoft, que tem foco no sucesso do cliente ao proporcionar a melhor experiência de relacionamento possível. “A tecnologia tem o papel mais importante nessa jornada: o de ajudar a compreender o cliente de maneira integral, e acaba encontrando a inovação nesse macroambiente”, diz.

 

Evolução do cliente e cultura de inovação

A evolução do comportamento do cliente torna mandatória a implantação de uma cultura de inovação em todos os ambientes – inclusive no tradicional ambiente corporativo, afinal, a tecnologia está em tudo e funciona como facilitadora natural dessa mudança de modelo comportamental. “Não há como suprir a exigência do consumidor sem ela (a tecnologia), que faz com que a cultura de imediatismo seja atendida de maneira satisfatória. Não existe onde a tecnologia não possa estar”, comenta Andreia.

Pensar de maneira disruptiva é um divisor de águas, para abranger essas mudanças e fazer com que o passado seja visto como lição pro futuro.

Não existe tecnologia sem criatividade. As oportunidades surgem de um sonho, a inovação surge da necessidade de um usuário inicial. E isso é essencial. Por isso a Plusoft cada vez mais fornece subsídios para que você conheça o seu cliente, saiba qual é a sua necessidade e a sua dor. Tecnologia é algo racional, é matemática, mas nós conseguimos atender o usuário com a emoção da criatividade”, finaliza a executiva.