Ir para o conteúdo
  • A Plusoft
  • Soluções
  • Conteúdo
  • Contato
  • Suporte

A Plusoft

  • Quem Somos
  • ESG
  • Carreiras

Soluções

  • Verticais
  • Serviços Financeiros
  • Seguros e Previdência
  • Utilities
  • Agronegócio
  • Educação
  • Bens de Consumo
  • Saúde
  • Serviços
  • Supermercados e Farmácias
  • Outros Varejos
  • Comunicações
  • Transportes
  • Produtos
  • WhatsApp Business
  • Atendimento ao Cliente
  • Martech
  • AI
  • Monitoramento de Redes Sociais
  • Automação de Força de Vendas
  • Cobrança
  • Trade
  • Geomarketing

A Plusoft

  • Blog
  • E-book
  • Agende uma Reunião
  • Português

| Blog

Publicado em 22 de maio de 2014

• Plusoft

2 minutos

Social Business é a solução para inovar em serviços

Youtube Linkedin Facebook Instagram


A era da colaboração e do engajamento exige novos processos de comunicação para atrair e fidelizar o consumidor. No auge de sua maturidade, as redes sociais atingiram o patamar de peças-chave para lançamento de produtos, manutenção de marca e até gerenciamento de crises. Por meio delas é que consumidores são impactados via comunicação em massa, e que novos negócios surgem. É preciso que as empresas estejam atentas a essa nova onda para obterem os benefícios dessa nova geração.

Desenvolver as ações de relacionamento com cliente e consumidor via redes sociais, graças a um novo desenho de interação – que antes ocorria apenas tradicionalmente via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – é o primeiro passo. “Se antes tínhamos apenas o canal de voz para estabelecermos um relacionamento com o cliente, agora vivenciamos um processo inovador que envolve para um canal de interação baseado em recomendação, seja via Facebook, Twitter e mídia digital”, explica o CEO da Plusoft, Guilherme Porto.

“O canal de voz (SAC), que hoje é representado em 100% pela opinião da própria empresa, cederá espaço para a interação via mídia social, onde a empresa participará de grupos ou comunidades já existentes que falem sobre a sua marca, de forma a estimular a participação de clientes (ou interessados em se tornar cliente), de modo a trocar experiências com quem já utiliza o produto ou serviço da empresa”, complementa.

Uma participação mais proativa nas redes sociais é uma forma das empresas passarem a atuar engajando formadores de opinião no design e características do produto. “É um primeiro degrau e trata-se de uma mudança que deve se intensificar nos próximos anos e vai representar uma nova forma de vender e engajar pessoas comentando sobre um produto ou serviço”, finaliza o executivo.

Quer saber mais?
Fale com a gente!
  • 15/04/2025
  • Plusoft

Novidades da Meta para 2025: descubra o futuro do WhatsApp Business

  • 14/04/2025
  • Plusoft

Da indústria ao D2C : como a Plusoft conecta marcas ao consumidor final

AnteriorAnterior
PróximoPróximo

A PLUSOFT

  • Quem Somos
  • ESG
  • Carreiras
  • Política de Privacidade
  • Segurança da informação

Soluções

  • Verticais
  • Serviços Financeiros
  • Seguros e Previdência
  • Utilities
  • Agronegócio
  • Educação
  • Bens de Consumo
  • Saúde
  • Serviços
  • Supermercados e Farmácias
  • Outros Varejos
  • Comunicações
  • Transportes
  • Produtos
  • Atendimento ao Cliente
  • Martech
  • AI
  • Monitoramento de Redes Sociais
  • Automação de Força de Vendas
  • Cobrança
  • Trade
  • Geomarketing

Conteúdo

  • Blog
  • E-book

Contato

Suporte

Todas as imagens utilizadas neste site foram produzidas com inteligência artificial.

Todos os direitos reservados. © 2024 Plusoft