Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

06/08/2020 | Plusoft

O que sabemos sobre a polêmica repercussão do dia dos pais da Natura?

LinkedInFacebookTwitterEmail

É bem provável que você tenha lido ou ouviu falar da polêmica campanha do dia dos pais da Natura com o filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda. O comercial é protagonizado por Thammy, que é homem trans e pai de um garoto chamado Bento. Em tempos de polarização, houve quem criticasse a escolha da empresa no comercial.

O que se viu foi uma inundação de comentários tanto positivos quanto negativos pela escolha da Natura por Thammy. Mas o que efetivamente foi dito e que você não leu no noticiário sobre a polêmica? Nós vamos te contar…

ICustomer

A iCustomer Plusoft, solução SaaS de monitoramento de redes sociais e SAC 3.0, analisou a repercussão da campanha da Natura a partir de diferentes posts e comentários, entre os dias 27 e 30 de julho.

 

Um dos posts analisados foi justamente o de Thammy. Abaixo, um pouco do tamanho da repercussão do post:

563 mil é número de visualizações

64 mil curtidas

3 mil comentários

Menções positivas e negativas

A iCustomer Plusoft também analisou outros posts nas redes sociais sobre o mesmo tema, o que resultou em um universo ainda maior de comentários e os seguintes números:

92 mil menções

67 mil pessoas falando sobre o assunto

Influenciador

O estudo também identificou que a hashtag mais usada na internet foi #EunãocomproNatura. Pode parecer estranho, mas você sabia que isso não necessariamente foi negativo para a marca?

Além disso, a iCustomer Plusoft identificou a identidade do principal influenciador que defendeu o boicote da marca por causa de Thammy. Mais do que isso, identificamos também outros desdobramentos na internet, inclusive o surgimento de fake news.

Para ter acesso e outras informações, CLIQUE AQUI e baixe o estudo completo. É GRÁTIS.