Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

27/07/2021 | Plusoft

Plusoft lança PeopleCast, podcast com foco em temas de Human Experience

LinkedInFacebookTwitterEmail

A Plusoft, uma das principais empresas de Human Experience (HX) e Customer Experience (CX), anuncia o lançamento do PeopleCast, podcast focado em abordar temas relacionados ao universo de experiência digital para diferentes públicos, de clientes a fornecedores.

“Apesar de esse ser um tema que interessa cada vez mais empresas, a maioria das fontes de pesquisa ainda está em inglês. Com o PeopleCast, queremos trazer essas discussões para o nosso idioma e apresentar casos ligados à realidade brasileira”, explica Bruno Alves, diretor de Inovação e Marketing da Plusoft.

O PeopleCast já começa com quatro episódios que serão disponibilizados nas plataformas digitais:

  • Bem-vindo ao PeopleCast;
  • Experiência do usuário no Brasil x Mundo;
  • Diversidade, igualdade e inclusão: como fomentar o tema nas empresas;
  • Os 5 pilares de excelência no atendimento ao cliente.

O objetivo da companhia é explorar tanto o universo de Human Experience nas empresas como também debater tendências de consumo que podem ser utilizadas pelas marcas em suas estratégias de negócio.

Todos os episódios estarão hospedados na plataforma Anchor, mas também pode ser encontrado no Spotify, SoundCloud e Google Podcasts.

Programa chega em momento de aquecimento do formato no Brasil

O lançamento do PeopleCast acontece em um momento no qual o formato exclusivo de áudio ganha um número crescente de adeptos no País. De acordo com estimativas do Núcleo de Pesquisa da Associação Brasileira de Podcasts (Abpod), o número mínimo de ouvintes regulares de podcast no Brasil está em 20 milhões de pessoas, sendo que esse número pode alcançar até 34,6 milhões, em uma estimava mais abrangente.

Esse crescimento também aparece no relatório The State of the Podcast Universe, divulgado em junho de 2020 pela plataforma de gestão e monetização de podcasts Voxnest. Segundo a empresa, o crescimento de produções em língua portuguesa saltou 103% entre janeiro e maio do ano passado, posicionando o País em quinto no ranking de nações com maior adesão de usuários ao consumo de podcasts.

“O podcast sempre teve como vantagem ser o tipo de atividade que pode ser consumida durante outra tarefa, como o trajeto casa-trabalho. Apesar de grande parte dos escritórios estar em home office, esse hábito foi incorporado em outras atividades rotineiras, muitas delas tarefas de casa”, avalia Déborah Oliveira, diretora de Marketing da Plusoft.

“Essa incorporação fez com que tanto o consumo de podcast se tornasse mais comum como foi possível incorporá-lo como um hábito em alguns momentos do dia”, finaliza.