Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

18/02/2014 | Plusoft

Mídia Digital: sua empresa está preparada para surfar nessa onda?

LinkedInFacebookTwitterEmail

HiRes“Você não pularia dentro de um rio imenso sem saber nadar. Não crie uma conta no Twitter sem saber usá-lo”. – Lisa Barone, Outspoken Media

Até pouco tempo atrás, o cliente só conseguia se comunicar com a empresa por meio do canal de voz. Só que a realidade mudou! Com a mídia social, o consumidor pode interagir com as marcas de qualquer lugar a qualquer hora. Agora imagine a consequência de uma experiência desagradável? Por isso, mais do que estar presente nos canais oficiais, é preciso saber como utilizá-los.

E aí, sua empresa já está surfando na onda digital? Se não estiver, prepare-se! A empresa que quer se destacar no mercado, deve se adaptar à nova realidade e aproveitar o potencial dos novos canais para manter um contato mais personalizado e humanizado, proporcionando uma experiência única – que faça sentido para cada consumidor.

A mídia social também é uma excelente ferramenta para conhecer melhor as necessidades dos clientes, monitorar a reputação da marca, analisar os concorrentes e ainda contribuir para a potencialização de novos negócios, lançamento de produtos e gerenciamento de crises.

É um universo encantador e, ao mesmo tempo, desafiador. A questão não é somente estar nos canais, mas conseguir conversar, interagir e engajar clientes. É uma via de mão dupla e para não se afogar nessa onda é preciso investir em planejamento, escutar o que estão falando de sua marca, seu produto e seus concorrentes, além de entender o público-alvo e conseguir envolvê-lo.

A mídia social já é predominante! Invista, planeje-se e curta os benefícios de surfar nessa onda digital.

Veja também a solução de Social CRM da Plusoft.