Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

03/01/2022 | Plusoft

Plusoft EdTech lança aplicativo e comemora resultados positivos em 2021

LinkedInFacebookTwitterEmail

Solução de educação corporativa da Plusoft conquista clientes de peso e reúne reconhecimentos do mercado 

Este foi um ano positivo para a plusoft EdTech, plataforma da Plusoft que oferece um ambiente de aprendizagem com base no conceito learning experience platform (LXP), que engaja os usuários com suas funcionalidades e seu sistema de recomendação de conteúdos. 

A plataforma, que é a mais completa do mercado brasileiro para capacitação de colaboradores, parceiros e clientes, oferece um ambiente virtual de aprendizagem social e gamificado, possui ferramenta de autoria para desenvolvimento de cursos on-line, chatbot para conduzir o usuário em uma jornada completa de aprendizagem e desenvolvimento e fornece relatórios customizados para a análise de dados educacionais. 

Seus recursos entregam uma experiência diferenciada para os colaboradores e gestores, que conseguem ter uma visão mais abrangente das trilhas de aprendizagem de cada profissional, indicando materiais importantes para o seu desenvolvimento, aprimorando a sua entrega. 

Justamente por suas funcionalidades e eficácia, a plusoft EdTech conquistou clientes de peso no ano. Além disso, a Edusense, que é uma das soluções da plusoft EdTech, apareceu em diversas listas de startups promissoras em 2021 e recebeu prêmios por seu desempenho. 

Neste ano, ficou no Top 10 melhores edtechs do Brasil, ranking da 100 Open Statups, entrou na lista das 100 startups edtechs mais promissoras da América Latina e Caribe, promovida pela HolonIQ e apareceu no mapeamento de edtechs realizado pela Liga Venture. 

“Receber todo esse reconhecimento é muito gratificante para nós, estamos finalizando o ano com sensação de dever cumprido, mas com a certeza de que ainda temos muito para entregar e evoluir. É a certeza de que estamos trilhando o caminho certo, ajudando nossos clientes e parceiros a melhorar o processo de aprendizagem digital e entregando inovação para o mercado”, sintetiza Vinícius Arakaki, diretor e cofundador da Edusense. 

Lançamento do aplicativo da plusoft EdTech

Para fechar o ano com chave de ouro, a plusoft EdTech acaba de lançar o aplicativo da sua plataforma LXP, que contém todas as funcionalidades da plataforma, e agora leva praticidade para a palma da mão, reunindo recursos que agregam valor e treinamentos para colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. 

O aplicativo possibilita que os usuários utilizem momentos de disponibilidade para adquirir mais conhecimento com cursos exclusivos, e com seus recursos de gamificação e sua rede social própria engaja ainda mais o usuário. 

Didático, intuitivo e eficiente, o app proporciona aprendizagem e desenvolvimento contínuo de habilidades profissionais e pessoais, preparando o colaborador para os novos desafios. 

É um passo a mais para a evolução do segmento de educação corporativa que tem se desenvolvido e ganhado cada vez mais espaço, principalmente com os departamentos de RH das empresas tomando a frente no desenvolvimento de estratégias para melhorar a experiência do colaborador

A atuação do RH no desenvolvimento da educação corporativa 

A educação corporativa está em alta. Diversos fatores influenciaram no engajamento e no desenvolvimento dos profissionais nas organizações, sendo o maior deles o isolamento social e o trabalho remoto. Com o protagonismo de desenvolvimento na mão do colaborador, as empresas precisam dar esteira para que seus funcionários se capacitem constantemente. 

Essa foi uma tarefa designada para os profissionais da área de recursos humanos, que precisaram buscar alternativas para integrar a capacitação do colaborador, a gestão deles e buscar desenvolver novas habilidades técnicas e comportamentais, de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada um. 

A capacitação impacta diretamente nos resultados e na entrega para o cliente final, além de influenciar na reputação da empresa, no clima organizacional e na taxa de retenção de talentos. 

O treinamento de funcionários é chave em todos os setores. No de tecnologia da informação e comunicação (TIC) é crítico. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) divulgou recentemente que o tema é ainda mais importante, visto que a oferta atual de 53 mil formandos em TIC não supre a demanda estimada de 159 mil talentos por ano.  

A forte demanda de talentos justifica a necessidade do desenvolvimento de uma estratégia capaz de potencializar a oferta de talentos, revela o relatório. A projeção é de uma demanda de 797 mil talentos entre 2021 e 2025, em média são 159 mil ao ano. As tecnologias maduras, Big Data & Analytics, Nuvem e Web Mobile serão as que mais demandaram novos profissionais nesses cinco anos.