Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

02/05/2023 | Plusoft

Conheça 4 benefícios de um chatbot omnichannel que potencializam jornadas de relacionamento com o cliente

LinkedInFacebookTwitterEmail

Em um mundo acelerado e impulsionado pela tecnologia, as expectativas dos clientes em relação as marcas são altas. Eles exigem soluções rápidas e personalizadas para seus problemas, independentemente do horário e do canal que escolham para interagir. É aqui que um chatbot omnichannel se torna o seu maior aliado para construir uma jornada de relacionamento fluida, contínua e personalizada com seus clientes. 

Ferramenta de inteligência artificial (IA) que pode se comunicar em vários canais, como web, celular, mídias sociais, aplicativos de mensagens e assistentes de voz, e desempenha a cada dia um papel mais central e relevante na comunicação com o cliente. Seja para compras, pós-venda, fidelização ou aumento da satisfação dos seus clientes com a sua marca, você interage em segundos mantendo a personalização e assertividade. 

Com mais de 200 milhões de interações via chatbot ao ano, a Plusoft separou neste post para você os 4 benefícios principais de considerar um chatbot omnichannel como parte da sua jornada de relacionamento com o cliente. Confira 🙂 

Disponibilidade 24/7 e escalabilidade 

Uma das vantagens mais significativas da solução é poder operar 24 horas por dia, 7 dias por semana e com histórico integrado aos seus canais de relacionamento. Com a alta disponibilidade você entrega aos seus clientes a possibilidade de interação com a marca em qualquer hora do dia e da noite, com humanização e acuracidade. 

Experiência do cliente perfeita 

Um chatbot omnichannel fornece uma experiência perfeita para os clientes, permitindo que continuem a conversa em qualquer canal de sua preferência. Por exemplo, um cliente pode iniciar um bate-papo em seu site e, em seguida, mudar para um aplicativo de mensagens ou plataforma de mídia social, e o chatbot pode continuar a conversa sem interrupções. Essa continuidade na comunicação leva a um melhor envolvimento e retenção do cliente. 

Solução mais estratégica e econômica 

Realize vários atendimentos simultaneamente, reduzindo a carga de trabalho de seus agentes humanos. Ao mesmo passo em que isso reduz significativamente seus custos de operação, ainda libera seu time humano para atuar em demandas mais complexas e estratégicas. 

Aceleração e personalização 

Colete e analise dados de vários canais e forneça soluções personalizadas aos clientes em tempo real. Por exemplo, se um cliente já interagiu com seu chatbot, a IA usa esses dados para entender suas preferências e oferecer um atendimento personalizado. Essa abordagem diminui a fricção da jornada CX do cliente, acelerando processos de decisão e aumentando consideravelmente a satisfação do consumidor. 

Em conclusão, um chatbot omnichannel pode ser uma adição valiosa à sua jornada de relacionamento com o cliente. Ele pode fornecer uma experiência perfeita e personalizada, integrado aos seus canais de relacionamento, operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzir os custos de pessoal e ainda lidar com um número ilimitado de conversas simultaneamente.  

Com esses benefícios, a solução pode ajudá-lo a aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente, enquanto libera seu time humano para se concentrar em questões mais complexas e estratégicas da empresa.