Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

17/12/2013 | Plusoft

A assertividade com consumidores gerando redução de custo

LinkedInFacebookTwitterEmail

A mudança de comportamento do consumidor e o surgimento dos novos canais de interação têm aumentado à complexidade de se determinar o que realmente é relevante para os processos de melhoria continua com um atendimento cada vez melhor ao cliente.

Os novos indicadores de performance do relacionamento estão contribuindo para definir e mapear o desempenho das relações e para tomar melhores decisões.

Confira algumas dicas para ajudar você a conhecer o seu cliente e, consequentemente, proporcionar uma experiência incrível:

1. As métricas relevantes são as que são ajustadas para a sua operação.

2. É fundamental medir a eficiência e não a efetividade das operações. Ou seja, os dados qualitativos se tornaram tão importantes quanto os quantitativos.

3. Colaboradores satisfeitos criam consumidores satisfeitos. Por isso, fique atento na performance do agente.

4. O cliente espera por uma interação com mais qualidade. Mais do que ser atendido rápido, o cliente quer ser atendido bem.

5. Se você oferecer um atendimento excepcional, o cliente vai querer receber esse atendimento e irá superar a questão do tempo.

6. Esteja preparado para oferecer opção de escolha. Consumidores querem se comunicar como e quando quiserem.

7. Seja transparente e autêntico nas interações.

8. Esteja preparado para atender. O cliente não espera por um atendimento frio e automático, mas por uma experiência mais próxima e humanizada.

9. Fuja das respostas padrões nas redes sociais. Aposte na conversação.

10. Aproveite a mídia social para engajar clientes e não simplesmente atender.

Outro diferencial, é conseguir oferecer o melhor canal de comunicação para o cliente, no momento que seja mais confortável para ele.

O Social CRM tem sido uma ferramenta importante para oferecer ao cliente um atendimento mais personalizado. Além disso, é fundamental cumprir promessas e oferecer soluções ao cliente antes mesmo do problema acontecer.