Um recente levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo aponta para um crescimento expressivo na quantidade de interações dos brasileiros com chatbots. Segundo a reportagem, foi verificado um aumento entre 50% a 200%, dependendo da área de atuação de cada negócio.
Além disso, o estudo aponta que a adoção de robôs avançou por novas áreas da economia, caso da jurídica, saúde, varejo e educação. Olhando para o desempenho específico de alguns canais, os resultados são ainda mais impressionantes. Desde o início da pandemia, o volume de interações no canal WhatsApp registrou um crescimento em valores percentuais entre 300% a 500% em poucos meses.
O seu cliente sabe falar com um chatbot?
Os benefícios de um atendimento digital são inúmeros, mas o mundo corporativo também precisa ficar atento para os desafios impostos por transformação digital no relacionamento com o cliente. E uma delas é quase certa: nem todo novo consumidor saberá usar um chatbot por texto.
Embora o manuseio seja fácil para milhões de brasileiros, o uso de um chatbot por texto será um desafio para uma parcela significativa da sociedade. E isso, claro, sinaliza a possibilidade de um aumento no número de queixas.
Não digite, apenas fale
Foi pensando na melhor experiência do cliente que a Plusoft desenvolveu o chatbot inteligente de voz .
O nosso chatbot de voz é um dos softwares mais modernos quando o assunto é o uso de robôs nos canais de relacionamento com o cliente.
Por meio dele, o seu consumidor não precisa digitar nenhuma palavra. Ele precisa apenas dizer o que ele deseja da empresa: pode ser a segunda via de um boleto, o pedido de abertura de um processo de renegociação de dívida ou até mesmo fazer uma reclamação.
Isso é possível por meio de solução da Plusoft que compreende a intenção do consumidor em qualquer canal por voz.
A solução já está disponível e pronta para ser usada no seu serviço de atendimento ao consumidor. Torne a experiência do velho e o novo consumidor digital mais fácil.