Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

23/11/2011 | Plusoft

Telecomunicação

LinkedInFacebookTwitterEmail

Telecomunicação

Um dos segmentos que mais tem movimentado dados de clientes e gerado banco de informações é o de Telecom. O potencial que existe para inteligência de negócios é gigante, pois a era de smartphones e tablets, combinada com o volume de dados trafegados nas redes sociais oferece uma grande oportunidade.

Analisar essas informações e transformá-las em conhecimento real e, então, em estratégia exige uma robusta estrutura tecnológica e uma solução de CRM capaz de integrar os diferentes canais de interação com os clientes.

Para a área de Telecom não basta ter dados, é preciso estratégias bem definidas para abordar seu público. A solução de CRM da Plusoft oferece toda estrutura multicanal (telefone, e-mail, chat, SMS, APP’S, mídia social, etc.) para levar ao cliente uma experiência diferenciada e baseada em um funil de autosserviços, que visa também a redução e custo operacional no Call Center.

É um desafio manter-se em posição de destaque em um ambiente tão competitivo. Atender as solicitações dos usuários de forma ágil e prática, identificar as regiões que a empresa, seja de telefonia, internet ou TV por assinatura, têm maior predominância e promover ações personalizadas, além de contribuir para a captação de insights para melhoria em serviços.

Principais Benefícios
– Autosserviço gerando a redução de custo operacional no Contact Center, através do Totem de Autoatendimento, Chat Virtualizado, Comunidade de Clientes e APP’s, solucionando casos com agilidade.

– Gerenciamento de manifestações, por meio de workflow e controle de SLA’s.

– Segmentação de público-alvo para o desenvolvimento de ações personalizadas, permitindo surpreender o cliente e potencializar negócios.

– Monitoramento e análise da mídia social, mapeando tudo o que estão comentado da marca nas redes sociais, capturando o sentimento do consumidor e obervando os movimentos da concorrência.

– Envio de e-mail marketing e SMS com detalhes sobre os serviços, promoções e novidades do setor.

– Geração de leads, gestão de campanhas e televendas ativo e receptivo, além da ampliação da inteligência das ações, a partir da análise de relatórios e gráficos extraídos do CRM.

– Integração com outros sistemas corporativos, formando uma base única de conhecimento e possibilitando uma visão única do cliente.

– Interação através do totem de autoatendimento, permitindo que o cliente, em locais de grande circulação, faça a abertura de manifestações, efetue pagamentos, participe da pesquisa de satisfação.