Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

23/02/2021 | Plusoft

Tecnologia com foco no humano: Plusoft apresenta reposicionamento de produtos e nova marca

LinkedInFacebookTwitterEmail

Com a tagline “People Technology”, companhia reposiciona marca para se adequar ao pós-pandemia; soluções também passaram por mudanças, confira 

A Plusoft anunciou nesta terça (23/2) seu reposicionamento completo de marca e produtos, com o objetivo de adequar a proposta e o portfólio da empresa, que possui mais de 30 anos de atuação, ao novo cenário digital ocasionado pela pandemia da Covid-19. 

Solemar Andrade, CEO da Plusoft, explicou em evento realizado pela companhia que o rebranding era algo que já estava na mente da diretoria há alguns anos, visto que a empresa realizou diversas modernizações que não eram percebidas no posicionamento antigo, como a verticalização do organograma, implementação de metodologias ágeis e estruturação da sua nuvem proprietária. 

“Chegou em um ponto que sentimos que a nossa marca atual não transmitia a mensagem de inovação”, explicou o executivo.  

Andrade contou que o planejamento ativo de mudança de marca começou em 2020, por conta de todas as acelerações das mudanças causadas pela pandemia e que a empresa contou com o apoio de parceiros como a consultoria de marca GAD e a empresa de inteligência Gartner, para auxiliar no posicionamento de marca e produtos. 

Novo momento, novos produtos 

Junto com o rebranding, a Plusoft apresentou seu novo portfólio de produtos, que antes se dividia entre soluções desenvolvidas “dentro de casa” com produtos adquiridos ao longo dos anos. 

A partir de agora, todos os produtos estão divididos em cinco grandes unidades de negócio, todas sob o guarda-chuva Plusoft: 

Uma empresa People Technology, centrada em Human Experience (HX)  

  • Virtual Interactions agora é plusoft AI, plataforma para a criação de chatbots habilitados com assistentes virtuais inteligentes, capazes de oferecer atendimento 24/7, respondendo às perguntas e solicitações mais comuns dos usuários; 
  • Edusense, para o mercado corporativo, agora é plusoft EdTech, unidade de aprendizado on-line que facilita a capacitação de colaboradores por meio de recursos de gamificação e m-learling. A marca Edusense permanecerá para o mercado de B2C, voltado diretamente aos clientes pessoa física; 
  • InPaaS agora é plusoft inPaaS, serviço que permite às empresas utilizar o low-code para otimizar processos e autoatendimentos de forma escalável e customizável; 
  • Omni agora é plusoft Omni CRM, solução que garante aos clientes uma experiência multicanal, permitindo acompanhar o histórico de interações entre usuários e marcas para oferecer ao público uma experiência de compra e atendimento mais ágil e personalizada; 
  • iCustomer agora é plusoft Social, ferramenta de Social Listening que monitora redes sociais e sites externos para auxiliar negócios em tarefas como entender a percepção externa da empresa, encontrar advogados de marca e detectar crises de forma precoce. 

Uma empresa People Technology, centrada em Human Experience (HX)  

“Posso dizer que, depois de trinta anos, nos consideramos um especialista em relacionamento”, afirmou o CEO. “O que estava faltando era acoplar nessa pegada era um novo “drive” de performance. Ou seja, relacionamento e performance.” 

Com esse pensamento em mente, a companhia passa a se posicionar como uma empresa focada no Human Experience (HX), orientada ao desenvolvimento de soluções digitais com eficiência e escalabilidade, mas sempre com o lado humano como prioridade, em uma abordagem que visa analisar não só as relações de consumo, mas relações mais amplas entre marcas e empresas. 

“Chegamos à conclusão de que a nossa essência é humanizar os relacionamentos […] Não abandonamos o conceito de costumer experience. Continuamos sendo uma empresa que faz software para a experiência de consumidor, mas adotamos um conceito muito mais amplo por entender que o CX está contido dentro do Human Experience”, explica Andrade. 

Junto com a mudança para Human Experience (HX) a Plusoft também lançou People Technology como nova tagline de marca, para reforçar o comprometimento da Plusoft no desenvolvimento de tecnologias ágeis e inovadoras, apoiadas no fator humano. 

“A nossa preocupação número 1 é o cliente do nosso cliente. Ou seja: como vai ser a impressão do usuário final do nosso cliente quando se deparar com os nossos produtos? Queremos um software mais humano, intuitivo e que possa gerar mais conhecimento para o cliente”, resumiu Andrade.