Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

17/04/2014 | Plusoft

O bom relacionamento com o cliente é o diferencial do mercado

LinkedInFacebookTwitterEmail

Conseguir proporcionar uma experiência que faça sentido para o consumidor é o grande desafio das marcas, principalmente, em períodos de alta demanda. Será que é possível manter a qualidade do atendimento em épocas sazonais? Mais que isso, será que existe a possibilidade de surpreender o consumidor? Sim, é possível.

O consumidor atual está em busca de empresas inovadoras, que apresentem produtos com qualidade, mas também está valorizando um atendimento atencioso e humanizado. Por isso, aposte no relacionamento! Proporcionar uma boa experiência irá estimular o consumidor a revivê-la.

Para ajudar na construção de relacionamentos sólidos, selecionamos algumas dicas que devem ser colocadas em prática durante o contato com o consumidor – independente do canal do atendimento e do período do ano. Confira!

1. Cumprir promessas irá satisfazer o consumidor e, consequentemente, tornará a sua marca inesquecível.

2. Manter um diálogo constante com o consumidor é imprescindível. Afinal, as relações se tornaram imediatistas e pontuais.

3. Mais do que ser atendido rápido, o cliente quer ser atendido bem.

4. Quem entende as necessidades, atende melhor.

5. O consumidor busca atenção, compreensão e transparência.

6. Entenda a necessidade do consumidor e ajude-o no canal de interação de preferência dele.

Planeje-se e invista no relacionamento com o cliente! Lembre-se: estamos na era da interação, isto significa que os consumidores estão compartilhando suas experiências boas ou ruins com toda rede de contato, afetando diretamente a sua marca.