Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

02/06/2021 | Plusoft

Henrique Pinheiro é nomeado um dos 25 melhores executivos de Produto em 2021

LinkedInFacebookTwitterEmail

Promovida pela The Software Report, premiação elegeu executivos que estão impulsionando a inovação no mercado  

Henrique Pinheiro, CPO da Plusoft, foi apontado como um dos 25 melhores executivos de Produto de 2021, em premiação realizada pela The Software Report (TSR), companhia com sede nos Estados Unidos. O veículo é conhecido internacionalmente por suas pesquisas relacionadas ao mercado de software. 

De acordo com o site, os profissionais selecionados “estão liderando equipes de alto desempenho no desenvolvimento de produtos que simplificam as operações, facilitam a comunicação, interpretam dados e melhoram o desempenho corporativo geral”. 

Além disso, a publicação considera que os executivos “lideraram lançamentos bem-sucedidos no ano passado, em resposta à evolução das demandas do mercado por recursos como preços baseados no consumo e insights em tempo real, demonstrando uma capacidade de se adaptar rapidamente e garantir a relevância de suas empresas nos próximos anos”. 

Único brasileiro na lista, Pinheiro foi destacado pela TSR pelo seu trabalho em estruturar e gerir os times de produto (P&D, operações, roadmap e infraestrutura de nuvem) para levar todos os produtos da marca para o modelo de Software como Serviço (SaaS, na sigla inglesa). 

O trabalho do profissional também obteve destaque na conquista da ISO 27001, certificação que coloca a empresa em um dos mais altos padrões de qualidade na Segurança da Informação, e pela sua atuação como cofundador da plusoft inPaaS, companhia que utiliza tecnologias no-code e low-code para facilitar o desenvolvimento de sistemas e reduzir a complexidade em processos. 

Você pode conferir a reportagem completa (em inglês) clicando aqui.