Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

23/11/2011 | Plusoft

Governo

LinkedInFacebookTwitterEmail

Governo

De um lado, estão os cidadãos, cada vez mais informados e exigindo serviços públicos com mais qualidade. Do outro, estão os órgãos governamentais que precisam, dentre suas funções, controlar recursos financeiros, desenvolver projetos estratégicos com competência e eficiência, gerenciar demandas dos cidadãos e, acima de tudo, prestar contas sobre suas ações.

Neste cenário, é imprescindível o gerenciamento das interações entre cidadãos e governo. A solução de CRM Plusoft contribui para o registro de solicitações de serviços, a gestão de prazos na resolução das demandas e acompanhamento das manifestações.

A solução também pode ser integrada a outros sistemas, o que permite centralizar dados, simplificar o acesso às informações e obter uma visão 360º das interações com cidadãos e prestadores de serviços, independente do canal de contato. Contribui ainda para a criação de ações mais assertivas e para a tomada de decisões, otimizando tempo, custos e melhorando processos.

Principais Benefícios

– Informações das interações integradas e centralizadas, o que possibilita otimizar processos e tomar decisões mais eficientes e assertivas.

– Gestão de prazos na resolução das demandas, permitindo escalabilidade das pendências.

– Elaboração de pesquisa de satisfação de perfil de cidadãos e de necessidades por região.

– Visão gerencial através de relatórios analíticos gerados a partir das interações entre cidadãos, governo e prestadores de serviço.

– Monitoramento e análise de mídia social, mapeando o que estão falando do órgão governamental nas redes sociais, permitindo estreitar o relacionamento, captar insights de melhoria e atuar com agilidade e eficiência.

– Serviço de Autoatendimento aos cidadãos através de totem, chat virtualizado, comunidades de atendimento ou mídia social permitindo atendimentos simultâneos e rápidos reduzindo custos operacionais.

– Diminui burocracia na resolução de demandas de cidadãos e prestadores de serviços (2º via de boleto, agendamentos, manutenção de reparos, etc.).

– Desenvolvimento de ações que atendam as necessidades da comunidade.

– Mantém as informações centralizadas e unificadas, possibilitando oferecer aos cidadãos serviços com mais qualidade.